Carlos Hernández nomeado Diretor Geral do BMI Group para Portugal e Espanha |   Noticias de Tejas Cobert

 Carlos Hernández nomeado Diretor Geral do BMI Group para Portugal e Espanha

26-06-2017

Torres Vedras, 12 de junho de 2017 - Carlos Hernández Puente, CEO da Cobert, foi nomeado Diretor Geral do BMI Group para Portugal e Espanha, e dirigirá, a partir de agora, as marcas Cobert e Icopal nos dois países. Carlos Hernández vai coordenar o negócio de coberturas inclinadas e coberturas planas no mercado ibérico.

“A unificação do negócio entre Portugal e Espanha permite-nos oferecer aos clientes um portefólio mais completo de soluções e serviços para todo o tipo de coberturas - inclinadas e planas - tanto para os mercados residencial como não residencial. Esta união permite aos clientes da Cobert beneficiarem da nossa presença cada vez mais significativa no mercado, com uma rede de vendas e serviços cada vez mais ampla”, refere Carlos Hernández.

Fabien Remaut, Diretor da Icopal Espanha, mantém-se na gestão das operações diárias desta filial.

Perfil de Carlos Hernández Puente

Carlos Hernández Puente é Engenheiro Industrial, pela Escuela Técnica Superior de Ingenieros Industriales (ETSII), Madrid. Do seu currículo faz ainda parte um Senior Management Program de Alta Direção pelo IE Business School. Integrou a Cobert em 2012 como Diretor do Grupo Uralita, tornando-se Country Manager para Portugal e Espanha em 2015, já com a empresa a pertencer ao grupo Braas Monier. No Grupo Uralita, ao longo dos anos, ocupou postos de direção de diferentes áreas de negócio.

Sobre o BMI Group

O BMI Group resulta da união do Grupo Braas Monier e da Icopal, e é o maior fabricante de componentes para coberturas planas e inclinadas e impermeabilizações de toda a Europa. Atualmente com 152 fábricas na Europa, Ásia e África do Sul, o Grupo Braas Monier conta com mais de 165 anos de experiência e mais de 11.000 colaboradores que representam as marcas Braas, Bramac, Cobert, Coverland, Icopal, Klöber, Monier, Redland, Schiedel, Siplast, Vedag, Villas, Wierer e Wolfin. A sede do Grupo situa-se em Londres.