Cobert investe 200 mil euros em novo centro de formação |   Noticias de Tejas Cobert

 Cobert investe 200 mil euros em novo centro de formação

11-08-2015
A Cobert, empresa líder de telhas vai dar formação a todos os instaladores que pretendam melhorar as suas competências profissionais. Objetivo: melhorar a excelência dos telhados do país, num ano em que a construção civil revela sinais de crescrescimento, pela primeira vez em mais de uma década. O novo centro, instalado na fábrica de Torres Vedras, começa a funcionar em setembro. As ações de formação são gratuitas.

O novo centro de formação da Cobert, a fábrica de telhas líder de mercado sedeada em Torres Vedras, está pronto para abrir portas e começar a formar os instaladores de telhados de todo o país. O investimento de 200 mil euros serviu para recuperar um antigo armazém na zona central da unidade fabril do Outeiro da Cabeça e está totalmente operacional para arrancar com ações de formação já a partir de setembro. Instaladores (técnicos de aplicação de telhados), prescritores (arquitetos, engenheiros, designers), distribuidores de telhas e alunos de engenharia civil ou arquitetura são o público-alvo.

Este investimento da Cobert representa também um impulso ao setor, num ano em que a construção civil conseguiu crescer face aos últimos anos, o que já não acontecia há precisamente 13 anos.

"Como empresa líder neste setor e especialistas nesta atividade, sentimos a obrigação de ensinar e passar o nosso conhecimento de excelência a todos os instaladores que operam no mercado", afirma Julio Galán, diretor de marketing ibérico.

No armazém de 160 metros quadrados, há espaço para aulas teóricas, showroom de telhas e todos os componentes para coberturas e, naturalmente, algumas zonas onde serão executadas as simulações de instalação de telhados, com recurso a estes mesmos materiais.

As sessões são dirigidas a cerca de 25 formandos e orientadas por técnicos especializados da Cobert que se recorrerão de todos os materiais e ferramentas disponibilizados pela empresa. Os formandos terão ainda oportunidade de realizar uma visita guiada ao complexo fabril de cerca de 170 hectares e conhecer a fábrica de alta tecnologia, para ver a produção de telhas em plena atividade, e um almoço.

As ações de formação terão a duração de cerca de 4 ou 5 horas e a Cobert pretende realizar cerca de 50 anualmente, a uma média de duas a três por mês.