Cobert patrocina livro de arquitetura em Coimbra   |   Noticias de Tejas Cobert

Cobert patrocina livro de arquitetura em Coimbra

17-04-2015

“Viagem à América” é uma análise ao património norte-americano lançada com o apoio da Cobert. A apresentação da obra realiza-se esta quinta-feira, a partir das 14h00, no Auditório Fernando Távora, na Universidade de Coimbra. Álvaro Siza encerra o evento.

O livro “Viagem à América” foi lançado a 16 de Abril, em Coimbra, com o patrocínio da Cobert. Na abertura do colóquio “Aprender com a Viagem: Encontros na formação do Arquiteto, marcada para as 14h00 no Auditório Fernando Távora, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a apresentação do livro foi o pontapé de saída para uma reflexão acerca da importância da viagem para formação disciplinar em arquitetura.

“Viagem à América” compila as perspetivas de professores e estudantes do Mestrado Integrado em Arquitectura sobre o património de cidades como Nova Iorque ou Chicago. A Cobert apoia este projecto ambicioso, que reúne experiências nunca antes editadas em livro.

Álvaro Siza marca presença no debate de encerramento deste colóquio que conta ainda com as intervenções de Alexandre Alves Costa, Carlos Castanheira e Fernando Guerra, entre outros.

A colaboração entre a Universidade de Coimbra e a Cobert não termina aqui. A empresa apresenta em breve à Faculdade de Arquitetura de Coimbra a metodologia BIM – Building Information Modeling –, ferramenta utilizada de forma pioneira pela Cobert em Portugal. O BIM – que assenta numa base de dados virtual à qual têm acesso os vários intervenientes do projecto - é especialmente útil para arquitectos, porque disponibiliza toda a informação acerca dos produtos e soluções indispensáveis ao planeamento de um projeto.